sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pernambuco

Cinco homens são presos em Tupanatinga, no Sertão

Cinco homens foram presos pela Polícia Civil na cidade de Tupanatinga, no Sertão pernambucano, na manhã desta quinta-feira (28). Quatro deles são acusadas de envolvimento em um homicídio cometido no início deste ano e o quinto suspeito foi preso por porte ilegal de armas. A ação policial resultou ainda na apreensão de oito armas de fogo, além de munições de diversos calibres.

A polícia prendeu Valmir Francisco da Silva, 29 anos; André Ferreira da Silva, 18; José Valderis da Silva, 27; e Expedito Ciriaco dos Santos, 67. Os quatro são acusados de assassinarem o agricultor José Ataíde da Silva em 9 de janeiro deste ano, na zona rural de Tupanatinga. A ação policial resultou ainda na prisão em flagrante de Francisco Ferreira dos Santos, que estava portando uma arma de fogo, assim as outras pessoas presas.

Com o grupo, a polícia apreendeu dois revólveres, duas espingardas calibre 12 e quatro espingardas de fabricação artesanal. Todos os acusados foram encaminhados para o Presídio de Arcoverde, para aguardar a decisão da Justiça Criminal.