sexta-feira, 29 de abril de 2011

Esporte

Náutico acusa Sport de tentar subornar Eduardo Ramos

A denúncia de um suposto suborno acirrou ainda mais o clássico entre Náutico e Sport, neste domingo (1º), nos Aflitos. Dirigentes do Náutico denunciaram, na tarde desta quinta-feira (28), uma suposta tentativa de suborno envolvendo o jogador Eduardo Ramos. O pai do meia alvirrubro, Carlos Antônio Martins, teria recebido uma proposta de R$ 300 mil de um parente do vice-presidente de futebol do Sport, Severino Otávio, o Branquinho, para Eduardo Ramos fazer corpo-mole ou ser expulso no clássico do próximo domingo.

"Houve uma tentativa de suborno de um atleta do Náutico em um restaurante em Boa Viagem", revelou o presidente do Náutico, Berillo Júnior. A proposta de suborno teria sido feita em um almoço realizado na Família Giuliano, em Boa Viagem, do qual teriam participado o genro de Severino Otávio, a filha dele e o pai de Eduardo Ramos.

"A Diretoria do Sport me procurou e ofereceu R$ 300 mil para Eduardo não jogar esse jogo. Eu me encontrei com Daniel e os diretores do Sport, mas quem comandou foi o Daniel, casado com a filha de Branquinho", afirmou o pai do meia alvirrubro.

Na ocasião, o vice-diretor de futebol do Náutico, Toninho Monteiro, teria chegado ao local com uma câmera e teria feito imagens e gravações para registrar a tentativa de suborno. De acordo com o presidente do clube alvirrubro, as provas serão reveladas apenas no momento oportuno. 

De acordo com Severino Otávio, o almoço era apenas um encontro de rotina, já que seu genro é amigo do pai do meia do Náutico. "Eu conversei com meu genro e ele disse que é vizinho do pai de Eduardo Ramos e eles estavam almoçando com a minha filha em um lugar público, aberto. Ele almoça quase toda semana com o pai de Eduardo Ramos há muito tempo, não é de hoje não. Quero saber qual é a prova, pois meu genro não é dirigente do Sport, não se envolve em futebol e estava com a minha filha. Como é que você vai propor uma coisa desonesta e vai levar a sua esposa para almoçar também? Essa é a indagação que eu faço", diz.

O vice de futebol do Sport afirma ainda que o genro Daniel prestou queixa contra Toninho Monteiro por agressão. “Toninho Monteiro chegou e agrediu o meu genro. Liguei para ele para saber o que tinha acontecido e ele me disse que foi para a delegacia prestar queixa contra Toninho Monteiro”, afirma o vice de futebol do Sport.