sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pernambuco


Famílias carentes de Petrolina serão contempladas com 100 casas populares


Cem casas populares devem ser construídas em Petrolina, Sertão de Pernambuco, através de uma parceria entre a prefeitura do município e a organização nãogovernamental Habitat para a Humanidade. A previsão é de que as obras comecem em 120 dias, com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social. O município já possui um cadastro das famílias que poderão ser contempladas com as habitações, que serão construídas no bairro Pedra Linda.
“O município buscou o apoio da instituição para conseguir o financiamento, que o Ministério das Cidades destina apenas para entidades sem fins lucrativos. Em contrapartida, já cedeu o terreno, vai
acompanhar a construção, contratar a mão-de-obra e ainda será responsável pela infraestrutura de saneamento das novas habitações”, explica o superintendente de Habitação da prefeitura de Petrolina, Ednaldo Lima. O contrato de construção das casas já foi foi protocolado junto à Caixa Econômica Federal.
“O diálogo junto a prefeitura de Petrolina já acontecia desde 2009. Percebemos que o município tem interesse em diminuir o déficit habitacional , por isso se encaixa no perfil exigido pela instituição”, enfatiza o consultor da Habitat para a Humanidade, Daniel Girão.
A ONG Habitat para a Humanidade atua no Brasil desde 1992 e está presente em mais de 80 países. A organização tem como proposta incentivar ações que permitam com que famílias em situação de
vulnerabilidade social possam ter acesso a moradias adequadas, que levem a uma melhor qualidade de vida.