terça-feira, 19 de outubro de 2010

Esportes

Real Madrid engole o Milan no Santiago Bernabéu


O Real Madrid fez 2 a 0 no Milan, nesta terça-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Com autoridade, o time espanhol jogou muita bola, contra um irreconhecível rubro-negro italiano. O técnico da Seleção, Mano Menezes, foi para ver os brazucas - Ronaldinho, Pato, Robinho e Marcelo - mas acabou vendo apenas o lateral do Real, já que os brasileiros de Milão estiveram mal.
Taticamente, o Real Madrid foi superior durante o tempo inteiro. Tanto foi assim que, no início do jogo, os donos da casa engoliram o adversário. O quarteto ofensivo formado por Özil, Di María, Cristiano ROnaldo e Higuaín deu trabalho. E foi o português, de falta, que abriu o marcador, logo aos 12. A barreira abriu e a bola foi no cantinho do goleiro Amelia.
Mal o Milan havia dado nova saída de bola, e o Real já balançava a rede novamente. Em um contra-ataque mortal, Cristiano Ronaldo - sempre ele - puxou o jogo pela esquerda e rolou para o meio da área. Özil escorou, a bola desviou em Bonera e enganou Amelia: 2 a 0.
O Milan não se encontrava, não era de longe o time que encaixou bem e venceu o Chievo no fim de semana. É claro que não dá para comparar os rivais, mas os comandados por Massimo Allegri estavam inteiramente perdidos em campo. Ronaldinho teve lampejos, nada mais.
Na segunda etapa, mais do mesmo. O Real poderia ter feito cinco, seis gols, no fim das contas. Ronaldinho Gaúcho deixou o campo para a entrada de Robinho, já na segunda metade da etapa final. Alexandre Pato quase não tocou na bola... E o técnico Mano Menezes, da Seleção Brasileira, viu brilhar mesmo Marcelo: grande atuação do lateral-esquerdo do time madrileno.
Com três vitórias em três jogos, o Real lidera o Grupo F com 9 pontos. O Milan divide a segunda colocação do grupo com o Ajax, que também nesta quarta-feira fez 2 a 1 no Auxerre, da França.
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 2x0 MILAN
ESTÁDIO: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
ÁRBITRO: Pedro Lourenço (POR)
CARTÕES AMARELOS: Bonera, Boateng (MIL); Di María (REA)
GOLS: Cristiano Ronaldo (1-0), aos 12'/1ºT; Özil (2-0), aos 13'/ºT
REAL MADRID: Casillas; Arbeloa, Pepe, Ricardo Carvalho, Marcelo; Xabi Alonso, Khedira; Di María (Granero, 40'/2ºT), Özil (Lass Diarra, 37'/2ºT), Cristiano Ronaldo; Higuaín (Benzema, 42'/2ºT)
TÉCNICO: José Mourinho
MILAN: Amelia; Zambrotta, Bonera, Nesta, Antonini; Pirlo, Gattuso (Boateng, 13'/2ºT), Seedorf, Ronaldinho Gaúcho (Robinho, 16'/2ºT): Alexandre Pato (Inzaghi, 33'/2ºT) e Ibrahimovic
TÉCNICO: Massimo Allegri