segunda-feira, 7 de março de 2011

Brasil

Morre em Belo Horizonte 16ª vítima do acidente em Bandeira do Sul

Um dos feridos no acidente com uma serpentina metalizada que matou 15 pessoas em Bandeira do Sul, no Sul de Minas Gerais, morreu neste domingo (6). O jovem de 19 anos estava internado em estado gravíssimo no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte. Segundo a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), ele morreu por complicações das queimaduras sofridas no acidente.

O jovem foi transferido da Santa Casa de Poços de Caldas, também no Sul de Minas, para o HPS em Belo Horizonte na noite de 28 de fevereiro. De acordo com o pronto-socorro, ele sofreu queimaduras de até 3º grau e estava internado no setor de queimados.

Ele é a 16ª vítima da tragédia que abalou a pequena Bandeira do Sul. No dia 27 de fevereiro, o pré-carnaval Carnaband, em alusão ao nome da cidade, foi interrompido depois de três cabos de energia se partiram próximo a um trio elétrico e mataram 15 pessoas. A suspeita maior é que uma serpentina metalizada tenha causado um curto-circuito dos cabos. Cerca de 50 pessoas ficaram feridas.
Uma adolescente de 15 anos, que também foi ferida no acidente, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do setor de queimados do HPS João XXIII. Segundo a Fhemig, o quadro de saúde dela é estável. Outras 12 pessoas estão internadas na Santa Casa e no Hospital Pedro Sanches, ambos em Poços de Caldas.
Bandeira do Sul fica a 440 quilômetros de Belo Horizonte e tem 5.340 habitantes, segundo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A economia gira em torno da agropecuária, principalmente produção de tomate e arroz, de acordo com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.