terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Pernambuco

Policia Deflagra a Operação Pegasus em Barreiros-PE




Numa ação conjunta das policias civil e militar, envolvendo ao todo 50 policiais, foram presos Antônio Carlos da Silva, vulgo "Buchudo" e Tassiel Tavares da Costa, vulgo "Dentinho", ambos são acusados de 10 homicidios nas cidades de São José da Coroa Grande e Barreiros, nos anos de 2009 e 2011, inclusive o duplo homicidio ocorrido na cidade de Barreiros, em janeiro deste ano, Válido o registro de que a operação recebeu o nome de "Pegasus" numa referência ao modo como os 

acusados praticavam seus crimes, indo perpetrar as mortes montados a cavalo.
Os dois elementos encontravam-se foragidos num engenho de dificil acesso, na zona rural do municipio de Barreiros, o que forçou os policiais a empreender uma caminhada de mais de duas horas adentrando matas, atravessando dois rios, até chegar a moradia de ambos, Engenho Pau Ferro, local em que eram mantidos drogas - 1.500 (mil quinhentas) pedras de crack, prontas para o consumo, e mais duas pedras pra ser cortadas, maconha - e dois revolveres, possivelmente utilizados em muitos dos homicidios perpetrados, além de muita munição.
 
O acusado conhecido por "Buchudo" era foragido da justiça, por haver cometido outros homicidios nos idos de 2006, enquanto o acusado "Dentinho" teve sua prisão preventiva decretada, por um dos homicidios praticado em setembro de 2010. Ambos serão encaminhados para o Presídio Rorenildo da Rocha Leão, onde permanecerão à disposição do Juizo das comarcas de Barreiros e São José da Coroa Grande.

Atuaram na operação Pegasus o Delegado Seccional da 13ª DESEC, Dr. Manuel Martins, o Delegado de Barreiros, Abraão Didier, a Delegada do CVLI, Drª Euricélia Nogueira, o Delegado de Palmares, Dr. Marcos Omena, o Delegado de Gameleira, Dr. Franklin Soriano, o Delegado de São José da Coroa Grande, Dr. Alexandre Teofilo, o Comandante do 3ª Companhia de Barreiros, Capitão Ramos Lima, contando com todo o efetivo das respectivas delegacias,perfazendo um total de 50 homens, foram utilizados ainda 6 viaturas, 5 motos, e um onibus escolar.