segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Pernambuco

Artista caruaruense conquista primeiro lugar em concurso na Alemanhã


A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, ganhou o primeiro lugar geral do Concurso de Arte em Material Reciclável realizado pela empresa alemã AZV. A Realidade do Pássaro Preto, do jovem artista Antonio Buca foi a obra contemplada, concorrendo com a cidade de Hawa da Polônia e Hof na Alemanha.

O concurso ocorreu no primeiro semestre desse ano e teve como objetivo, estimular artistas a confeccionarem obras de arte com temas sobre a preservação do meio ambiente utilizando material reciclável.

Participaram 16 caruaruenses que confeccionaram 33 peças dentre as quais cinco foram selecionadas. As obras escolhidas dos artistas caruaruenses, além da que foi premiada em primeiro lugar foram: o Catador de Material Reciclado de Ivan Francisco da Silva; a Cadeira Estilizada de Wellington Marcondes; o Tempo de Mudar de Wilson Gomes Filho e o Ticiclo Maior de Marcelo de Oliveira. O artista Antônio Buca por ter levado o primeiro lugar receberá um prêmio de incentivo no valor de 150 euros e os demais ganharão 75 euros.

A entrega dos prêmios ocorre nesta quarta-feira (3), às 10h, no Museu do Barro, com a presença do Coordenador Internacional da empresa, o alemão Martin Wahl.