quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Esporte

Ronaldo brilha, e Diogo desencanta: 1 a 1 no Engenhão

Ronaldo estava louco para melhorar seu retrospecto diante da torcida que passou a odiá-lo. Do outro lado, Diogo era a imagem da angústia pelo longo jejum de gols. Com o Fenômeno brilhando na etapa inicial e o atacante rubro-negro oportunista no segundo tempo, Flamengo e Corinthians empataram em 1 a 1 na noite desta quarta, no Engenhão (veja o vídeo com os gols). Pouco para o Flamengo, que se manteve em 13º, ainda ameaçado de rebaixamento, e menos ainda para o Timão, que perdeu a chance de ser líder. A equipe subiu para o segundo lugar. Mas pode ver a distância para o líder passar a três pontos caso o Fluminense vença o Grêmio nesta quinta. O Tricolor tem os mesmos 54 pontos que Corinthians e Cruzeiro, terceiro colocado. O time mineiro joga no sábado, às 18h30m, contra o lanterna Prudente.




Kleber marca, Obina também: Galo e Verdão empatam em Sete Lagoas

Na primeira decisão por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, Atlético-MG e Palmeiras entraram em campo com pensamentos diferentes para um mesmo objetivo. E ao escalar a força máxima diante do mistão do Galo, que prioriza a fuga do rebaixamento no Brasileirão, o Verdão, cujo principal objetivo é conquistar o torneio sul-americano e, assim, disputar a Libertadores em 2011, acabou conseguindo uma pequena vantagem. O empate em 1 a 1 - gols de Kleber e Obina - na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, fará com que a equipe alviverde jogue por um empate sem gols no jogo de volta das quartas de final, no dia 10 de novembro, em São Paulo. Novo placar de 1 a 1 levará a decisão da vaga para os pênaltis, e qualquer empate por dois ou mais gols classifica o time alvinegro.



Ney Franco convoca sub-20 dia 30 de novembro e diz: 'Conto com Neymar'

Após pouco mais de cinco horas de reunião com Mano Menezes, comandante da Seleção Brasileira principal, o técnico Ney Franco definiu para o dia 30 de novembro a data da convocação da equipe sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria, em janeiro, no Peru. E na lista, o treinador já garantiu um nome: o do atacante Neymar, do Santos. A expectativa é contar com o jogador na competição, que vale duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres.
- Queremos trabalhar com os melhores jogadores da categoria e o Neymar está entre esses jogadores. Conto com ele - afirmou Ney Franco.